SERVIÇOS

Tratamento de Água

  • Cloração

    O que é Cloração ?


    A cloração é um processo eficiente e de baixo custo usado para promover a desinfecção da água proporcionando a eliminação de bactérias e outros microrganismos que fazem mal a saúde.


    O que a Diclorina pode fazer por você ?


    Nosso processo de cloração e executado com critério por profissionais treinados e sob supervisão de responsável técnico registrado junto ao CREA/MG, proporcionando a desinfecção dentro dos parâmetros normativos estabelecidos pelos órgãos competentes.


    Vale salientar que a cloração executada sem critério técnico é sempre prejudicial à saúde humana e fora dos padrões regulamentados, podendo ocasionar as seguintes situações indesejáveis:


    1. Super ou sub cloração;

    2. Formação de subprodutos cancerígenos;

    3. Formação de cloro combinado;

    4. Agressão ao meio ambiente;


    Nossa Tecnologia


    Os equipamentos de cloração, desenvolvidos pela Diclorina, garantem uma perfeita desinfecção pela eliminação dos agentes patogênicos veiculados pela água. Projetados para o uso de cloro orgânico de alta pureza, proporcionam a desinfecção de ÁGUA PRÓPRIA PARA CONSUMO HUMANO, conforme estabelece a Portaria GM/MS nº 888 de 4 de maio de 2021.


    Projetados para as mais diversas pressões e vazões e com garantia de cloro residual livre estável, os nossos sistemas de cloração estão instalados em vários municípios do território Nacional principalmente em Minas Gerais, tratando aproximadamente 3 bilhões de litros de água beneficiando a saúde de aproximadamente 400 mil usuários, apenas em Minas Gerais.



  • ETA - Estação de Tratamento de água

    Por que Tratar a Água?


    O Tratamento de Água tem como objetivo adequar as características Físico-Químicas e Biológicas das águas de nossos mananciais em quantidade necessária antes de distribuí-las para os consumidores.


    Água Bruta é a água encontrada em seu estado natural, ou seja, sem ter passado por nenhum tipo de tratamento. Na maioria das vezes com características impróprias para consumo.


    Água Potável é fundamentalmente aquela que atende os padrões estabelecidos na Resolução n°2914 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.


    Nossa Tecnologia


    Nossa Estação de Tratamento de Água é dimensionada seguindo as condições fixadas na NBR-12216 “Projeto de Estação de Tratamento de Água para Abastecimento Público” tem seu processo de tratamento definido em função do tipo de Água Bruta a ser tratada e seu projeto possui responsabilidade técnica registrada no conselho de engenharia CREA-MG.


    Fabricada em polipropileno com proteção anti-UV, estruturada em aço carbono pintado com esmalte anti-corrosivo branco, conexões em PVC e Defofo é composta, para o tratamento convencional, por medidor de vazão de entrada, misturador rápido, floculador, decantador lamenar de alta taxa, filtro e clorador.


    Proporciona basicamente o tratamento dos seguintes parâmetros físico-químicos e microbiológico nestas faixas:

    Turbidez 30% a 90%;

    Cor 30% a 90%;

    Ajuste de pH 100%;

    Desinfecção microbiológica 100%.

    As principais vantagens da nossa Estação de Tratamento de Água são

    Alta Durabilidade, pois é executada em polipropileno com proteção anti-UV que é um termoplástico de elevada resistência as corrosões provocadas por ataques químicos do processo de tratamento bem como elevada resistência a exposição ao sol.

    Prazo de fabricação e instalação;

    Fácil operação;

    Fácil manutenção;

    Possibilidade de ampliação da capacidade de tratamento com instalação de novos módulos;

    Assessória técnica especializada;

    Garantia de 5(cinco) anos para as peças de polipropileno e de 1(um) ano para as peças mecânicas, eletromecânicas, tubos e conexões.


Tratamento de Esgoto

  • Biodigestor Anaeróbio

    Características do Biodigestor Anaeróbio


    O Biodigestor Anaeróbio é um sistema de tratamento de esgoto que unifica em um só equipamento os princípios de tratamento do Tanque Séptico “Fossa” e Filtro Anaeróbio “Filtro Biológico” mantendo a necessidade dos demais itens de tratamento com Caixa de Gordura e Vala de Infiltração.


    Principais Benefícios do uso do Biodigestor

    • Realiza a sedimentação do lodo através de seu fundo cônico;
    • Proporciona a remoção do lodo pelo seu registro de extração de lodo;
    • Reduz os poluentes em seu filtro anaeróbio interno.

    Nossa Tecnologia


    Fabricado em Polipropileno atóxico com proteção anti-UV tornam-se extremamente durável e resistente a exposição ao meio corrosivo do esgoto e/ou a variação de temperatura entre 4° a 75°


    O Biodigestor Anaeróbio proporciona a decantação do lodo e a criação de um biofilme em seus anéis de Polipropileno no interior de seu filtro, capas de reduzir os níveis de carga poluidora antes que este efluente tratado possa ser infiltrado no solo.


    Todas as unidades fabricadas passam por teste de estanqueidade e devido o material empregado em sua fabricação são comercializadas com 100% de estanqueidade (sem nenhum tipo de vazamento) o que garante nenhuma contaminação do solo ou lençol freático;

  • Conjunto Fossa/Filtro

    O que é Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio ?


    Fossa Séptica também denominada de Reator Anaeróbio é uma unidade cilíndrica ou prismática em que na sua parte superior ocorre a sedimentação e flotação, prestando-se a sua zona inferior o acúmulo e digestão anaeróbia do lodo sedimentado. Este lodo deverá ser removido por caminhão limpa fossa no intervalo de tempo utilizado no dimensionamento, geralmente adotado 1(um)ano em função da redução do tamanho da fossa e proporcionalmente do custo de fabricação. Porém, caso seja interessante mesmo com a elevação do tamanho e custo da fossa o intervalo de limpeza pode ser de até 5(cinco)ano


    Filtro Anaeróbio também denominado de Filtro Biológico consiste em um Reator Biológico onde o esgoto é depurado por meio de micro-organismos não aeróbios, dispersos tanto em seu fundo falso como também em seu leito filtrante que pode ser de brita (n°4 ou n°5 com dimensões mais uniformes possíveis para evitar obstrução), peças de plástico ou estruturas de plástico. Diferente da Fossa Séptica o Filtro Anaeróbio deve ser limpo de forma parcial somente em caso de obstrução, preservando a comunidade microbiológica responsável pela remoção dos poluentes.


    Qual a Aplicação do Conjunto Fossa/Filtro ?


    O Conjunto Fossa/Filtro é recomendado para tratamento de efluente de esgoto doméstico em áreas desprovidas de rede pública de esgoto ou como alternativa de tratamento em áreas já providas. Sendo dimensionado para a vazão total de esgoto calculada em função do numero de pessoas a serem atendidas e finalidade (exemplo: residencial, comercial, alojamento, hotel, etc.).


    Nossa Tecnologia


    Nosso conjunto Fossas/Filtro é fabricado em Polipropileno com espessura variando proporcionalmente com volume de esgoto do sistema de forma a garantir a resistência mecânica necessária.


    O polipropileno é um termoplástico de alta resistência a impactos, variação de temperatura e corrosões provocadas por ataques químicos provenientes do elevado teor de sulfatos presentes no esgoto doméstico.Os Tanques construídos em polipropileno possuem 100%(cem por cento) de estanqueidade, o que garante nenhuma contaminação do solo ou lençol freático.


    Devido estas características o Sistema de Tratamento em Polipropileno torna-se extremamente superior e durável em relação aos fabricados em concreto, que a longo prazo após constante exposição ao meio corrosivo do esgoto e/ou a variação de temperatura, apresentam desgaste estrutural com aparecimento de fissuras e grande possibilidade de ruptura, ocasionando o soterramento do sistema instalado com perda total do investimento empregado.


    Nosso conjunto Fossa/Filtro possui responsabilidade técnica registrada junto ao Conselho de Engenharia CREA-MG e é dimensionado conforme NBR-12209 (Projeto de estações de tratamento de esgoto sanitário), NBR-7229 (Projeto, Construção e operação de tanques sépticos) e NBR-13969 (Unidades de Tratamento e disposição final de efluentes líquidos).


    Nossa Tecnologia


    Os equipamentos de cloração, desenvolvidos pela Diclorina, garantem uma perfeita desinfecção pela eliminação dos agentes patogênicos veiculados pela água. Projetados para o uso de cloro orgânico de alta pureza, proporcionam a desinfecção de ÁGUA PRÓPRIA PARA CONSUMO HUMANO, conforme estabelece a Portaria nº 2914 do Ministério da Saúde.


    Projetados para as mais diversas pressões e vazões e com garantia de cloro residual livre estável, os nossos sistemas de cloração estão instalados em vários municípios do território Nacional principalmente em Minas Gerais, tratando aproximadamente 3 bilhões de litros de água beneficiando a saúde de aproximadamente 400 mil usuários, apenas em Minas Gerais.


    Principais Vantagens do Conjunto Fossa/Filtro

    • Rapidez na instalação, já vem montada pronta para instalar;
    • Fácil instalação requer pouca mão de obra;
    • Extrema mobilidade ao ser transportada, não requer uso de caminhão munck tornando-se ideal para locais com difícil acesso;
    • Alta durabilidade e resistência, fabricada em Polipropileno Prime Atóxico anti-UV. Não sofre o efeito corrosivo do esgoto;
    • 100% estanque. Todo esgoto é retido sem nenhum tipo de vazamento;
    • Dimensionada dentro das normas técnicas NBR-7229 e NBR-13969;
    • Custo competitivo em relação aos equipamentos comercializados no mercado.








  • Separador de Água e Óleo

    O que é Separador de Água e Óleo ?


    O Separador de Água e Óleo também denominado de Caixa SAO é o dispositivo responsável pela remoção do óleo livre de um efluente através da separação por gravidade em função do tempo de detenção para ascensão das partículas de óleo.


    Qual sua Aplicação ?


    Redução de poluentes provenientes de efluentes com óleos e graxas. É indicado para Postos de Combustível, Lava-Jatos, Indústrias de Componentes Mecânicos, Oficinas Mecânicas, Etc.


    Nossa Tecnologia


    Nosso Separador de Água e Óleo possui responsabilidade técnica registrada junto ao Conselho de Engenharia CREA-MG e é dimensionado conforme NBR-14605 “Sistema de drenagem oleosa” e recomendações da API “Americam Petroleum Institute” para a vazão de efluente de cada empreendimento.


    Composto por 3(três) câmaras, sendo a primeira para sedimentação, a segunda para separação e a terceira para regularização da vazão é dotado de 3(três) skimmers com registro para remoção de óleo, 2(dois) registros de descarga de fundo e tampa removível. Proporcionando a remoção de óleo livre com glóbulos iguais ou maiores que 150 μm.


    Fabricado em polipropileno com proteção anti-UV e conexões de PVC de primeira linha possui alta durabilidade e resistência a impactos, variação de temperatura e corrosões provocadas por ataques químicos.

  • ETDI - Estação de Tratamento de Dejetos Industriais

    Nós consulte para mais informações sobre ETDI.

Tanques em Polipropileno

  • Tanques em polipropileno sob medida

    Nossa Tecnologia


    Fabricamos Tanques em Polipropileno sob medida em formatos cilíndricos, retangulares ou prismáticos, em espessuras de 4mm a 20mm, confeccionados com aparelhos de solda de topo e extrusora manual, observando as recomendações da norma Alemã DVS 2205-2 “Calculo de Tanques e Componentes em Termoplástico”.


    Vantagens do Polipropileno em Relação a outros Materiais


    O polipropileno é um termoplástico de alta durabilidade que possui as seguintes características:

    • Atóxico;
    • Alta resistência química à maioria dos ácidos, bases, sais, detergentes e óleos;
    • Alta resistência a flexão ou fadiga ( até 1400 MPa – ASTM D-790);
    • Boa resistência a impactos ( até 120 J/m – ASTM D-256);
    • Boa resistência a atração ( até 31 MPa – ASTM D-638);
    • Boa resistência a variação de temperatura ( até 0 a 85°C);
    • Leveza ( densidade 0,92 g/cm³);
    • Proteção anti – UV ( na cor cinza).








Share by: